Araci Memórias: Conheça e relembre alguns dos antigos locais de Araci

A cidade de Araci possuí uma longa jornada, e durante estes anos diversos registros foram feitos. Fotografias com muita história envolvida. O perfil do instagram: @aracimemorias possibilita esta viagem no tempo. Confira algumas imagens:

Esta fotografia faz parte de um conjunto de 22 fotos aéreas da cidade de Araci tiradas no ano de 1974. São fotografias que abrangem toda a malha urbana da época, mostrando o tanque da nação, o CEMOB, bairro do Município, antiga barragem de onde hoje é o bairro do Guarany, praça da Conceição e outros locais. As demais fotos estão disponíveis no link: http://www.viladoraso.com.br/?multimidia=fotos-aereas-de-araci-no-ano-de-1974. Fonte: (Araci Memórias).
Igreja Matriz de Araci:
A fotografia foi tirada em um dia de feira livre. É possível ver algumas barracas ao fundo e na lateral da igreja. Nessa época o pároco responsável era o Padre Osvaldo Pinto, que ficou na Freguesia até o ano de 1992, sendo substituído pelo Pe. João Eudes. Anos 80. Fonte: Acervo do Jornal A Tarde, pesquisado pela professora Ana Nery Carvalho
. Fonte: (Araci Memórias).
Praça da Conceição:
1983. Fonte: IBGE. Fonte: (Araci Memórias).
Praça da Conceição:
Em destaque um bar que ficava localizado em frente ao prédio da Prefeitura, mais ou menos onde hoje é o modulo policial.
Fonte: (Araci Memórias).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *