SAMU é entregue para atender Araci e Teofilândia

O município de Araci recebeu recentemente uma ambulância SAMU. A entrega oficial ocorreu na última quinta-feira (6) durante lançamento do calçamento da Rua Ângelo Pastor que vai receber mais de 400 metros de paralelepípedos.

Fotos: Ascom PMA

O SAMU vai atender além do município de Araci, o município de Teofilândia. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o transporte vai funcionar através do acionamento à central, que fica em Serrinha, por meio do número 192, que fará a triagem das solicitações e encaminhará a equipe com a ambulância para o atendimento.

Qual o objetivo do SAMU?
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. São urgências situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras. O SAMU 192 realiza os atendimentos em qualquer lugar e conta com equipes que reúne médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *