Araci registra 10° óbito e 22 novos casos de Coronavírus

Nesta terça-feira (21), a Prefeitura de Araci confirmou mais um óbito relacionado ao coronavírus no município. Segundo a PMA, trata-se de uma mulher que estava internada em Salvador, e havia sido transferida no mês de junho para uma unidade de referência na capital, para tratamento do Covid-19, mas não resistiu aos agravos de doenças pré-existentes, ocasionados pela contaminação. Ela tinha 67 anos.

“Neste momento triste, a Prefeitura de Araci, através de seus colaboradores, manifesta publicamente a solidariedade com a sua família, amigos e toda comunidade da Barreira, onde ela morava”, diz nota.

Araci também teve tivemos 69 respostas dos RT-PCR que estavam em análise, e foram feitos 18 testes rápidos em nos munícipes. Com isso, foram identificados 22 novos casos positivos: 4 da Barreira, 2 da Bombinha, 4 da Cascalheira, 1 do bairro das Casinhas, 4 do Centro, 3 do Coqueiro, 1 do Morumbi, 2 do Tapuio e 1 do Tiracolo. Agora já notificamos 532 casos positivos, e temos 171 casos ativos.Mas, para ampliar nossa esperança, também informamos que mais 31 pessoas estão curadas do Covid-19 em Araci: 5 da Barreira, 3 da Bombinha, 7 do Centro, 1 do Coqueiro, 1 da Laranjeira, 1 do Morumbi, 1 do Município, 5 da Pedra Alta, 1 do Regalinho, 4 do Riacho e 2 do Tiracolo. Em Araci, são 532 casos confirmados.

“Agora temos 352 pessoas que não apresentam mais o vírus em seu corpo. Mas, ainda assim, não devemos baixar a guarda, pois os cuidados devem ser mantidos.De acordo com a coordenação da Vigilância Epidemiológica, ainda temos 120 pessoas em monitoramento por nossas equipes de saúde. A secretaria de Saúde e suas coordenações, desenvolvem o trabalho de monitoramento de diversos pacientes e seus contatos, e estão realizando a testagem rápida de todos que apresentam sintomas ou são pessoas que tiveram contato com os pacientes positivos”, finaliza a nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *