Araci ultrapassa 400 casos, registra 8° morte e 12 casos positivos de Coronavírus

Nessa segunda-feira (13), a Prefeitura Municipal de Araci divulgou que um paciente que era diabético e sofria com doenças respiratórias e cardíacas não resistiu aos agravos ocasionados pelo Covid-19 e faleceu ontem. Ele estava internado em Salvador, e era morador do Regalinho. “A Prefeitura de Araci, através de seus colaboradores, se solidariza aos familiares e amigos do paciente, ao tempo que estima votos de conforto neste momento de grande comoção”, diz a nota da PMA.

A Prefeitura também infirmou que foram feitos 44 testes rápidos, onde foram identificados mais 12 casos positivos de Coronavírus no município de Araci: 1 no povoado de Duas Estradas; 3 na região do Centro; 2 do Riacho; 5 do São João e 1 do Tiracolo. Agora, Araci soma 401 notificações de casos positivos, com 171 casos ativos e 222 pessoas curadas.

“De acordo com a coordenação da Vigilância Epidemiológica, ainda temos 210 pessoas em monitoramento por nossas equipes de saúde. A secretaria de Saúde e suas coordenações, desenvolvem o trabalho de monitoramento de diversos pacientes e seus contatos, e estão realizando a testagem rápida de todos que apresentam sintomas ou são pessoas que tiveram contato com os pacientes positivos”, finaliza a nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *