Tucano tem 54 casos de coronavírus e 15 recuperados

A secretaria de Saúde de Tucano, publicou nota e boletim, atualizando os casos de coronovírus no município.

Segundo as informações mais três pessoas estão com a doença. Trata-se de um homem de 37 anos que reside na sede e apresentou sintomas compatíveis à Covid-19, ele é um contactante direto de um caso confirmado foi testado pela Vigilância Epidemiológica e orientado a se manter em isolamento domiciliar.

Com quadro assintomático, um contactante direto de um caso confirmado foi diagnosticado com o novo coronavírus através de teste rápido. Ele tem 50 anos e mora na sede, onde encontra-se em isolamento domiciliar.

E a terceira confirmação é uma idosa de 85 anos, moradora da sede do município, foi diagnosticada com o novo coronavírus em uma clínica particular. Ela encontra-se em isolamento domiciliar.

A Secretaria Municipal de Saúde informa, ainda, que uma profissional de saúde testou positivo para Covid-19. O exame foi realizado em Tucano, mas será contabilizado por Ribeira do Pombal, cidade onde a paciente reside. É importante salientar que há 7 dias ela se afastou das atividades laborais.

Mais duas pessoas estão curadas da doença, um homem de 53 anos que reside na sede e um homem de 43 anos que mora em Caldas do Jorro.

A Vigilância Epidemiológica registrou mais seis casos suspeitos de coronavírus.

Após quatro dias sentindo sintomas compatíveis a Covid-19, uma mulher de 53 anos, moradora da sede do município, deu entrada na UPA, onde foi examinada e orientada a manter isolamento domiciliar.

Após três dias sentindo sintomas compatíveis a Covid-19, um homem de 25 anos, morador da sede do município, deu entrada na UPA, onde foi examinado e orientado a manter isolamento domiciliar.

Mulher de 32 anos, moradora da sede do município. Ela é contactante direta de um caso confirmado e foi orientada a permanecer em isolamento domiciliar.

Mulher de 19 anos, moradora da sede do município. Ela é contactante direta de um caso confirmado e foi orientada a permanecer em isolamento domiciliar.

Homem de 54 anos, morador da sede do município, deu entrada na UPA relatando que há três dias está sentindo diversos sintomas compatíveis a Covid-19. O paciente foi examinado e orientado a permanecer em isolamento domiciliar.

Idosa de 77 anos, moradora do povoado Poção, deu entrada na UPA com tosse e forte desconforto respiratório.

Segundo a secretaria de saúde, mais duas pessoas estão curadas da doença, um homem de 53 anos que reside na sede e um homem de 43 anos que mora em Caldas do Jorro.

Com essa atualização o município passa a ter 54 casos confirmados, 15 recuperados e 01 óbito.

Fonte: Fique Por Dentro Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *