Ex-vereador baiano de Araci quer adicionar Deus na bandeira e hino nacional

O ex-vereador emérito da Bahia, Grênivel Moura procurou na última semana a redação da Voz do Campo e explicou seu projeto para incluir o nome de Deus em partes do hino nacional, hino da bandeira e no título da bandeira do Brasil.

“Já estou com esse projeto a uns 15 anos na minha cabeça, e quando o Bolsonaro iniciou sua campanha, eu percebi que ele trazia consigo sempre o nome de Deus por onde andava. Após sua posse, eu organizei tudo e mandei para o Palácio do Planalto esse projeto,” explica Grênivel, dizendo que depende de um decreto do Presidente da República para que se torne obrigatório as alterações.

Para que se torne realidade, depende de um decreto do Presidente da República

Segundo Moura, o Brasil precisa de uma revolução teocrática. Ainda segundo ele, para que uma nação seja abençoada, essas mudanças precisam ser feitas e cita os Estados Unidos e Inglaterra como exemplo. “Por que os EUA são uma das maiores potências do planeta? Porque eles têm Deus no hino, eles o valorizam. Na Inglaterra, o hino pede que Deus salve a rainha”, cita o ex-vereador. Como proposta de mudança, ele pensa em alterar o fim da última estrofe do Hino Nacional para “Dos filhos deste solo és mãe gentil, Deus te salve, Brasil”. No Hino da Bandeira, a alteração seria na quinta estrofe, trocando por: “E o Brasil por seus filhos amado, poderoso com Deus há de ser!”. E, quanto a bandeira nacional, ele quer adicionar o nome de Deus, se tornando “Deus, Ordem e Progresso,” explicou Grênivel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *