Araci já conta com Centro de Atendimento Covid-19

A estrutura está totalmente reformada e entregue: são 20 leitos (sendo dois com respiradores mecânicos), sala de raio-x, ECG, sala vermelha para atendimento de emergência, e um ambiente totalmente preparado para o atendimento aos casos de contaminação pelo Covid-19 em Araci. Essa estrutura também poderá acolher pessoas de Teofilândia, cidade próxima para a qual seremos referência para o atendimento aos casos de Covid-19.

Em parceria com o Governo do Estado, através da Sesab, a UPA 24h passará, neste momento, a atender exclusivamente pacientes que foram contaminados pelo Covid-19, e que necessitam de internação, e que possam também aguardar a regulação para serem transferidos para um Hospital Referenciado na Capital. “Este ambiente atende às necessidades que estamos vivendo no momento mundial, e principalmente, para atender à nossa população”, disse a secretária de Saúde do município, Ana Ofélia Marques. “A cidade precisava de uma estrutura como essa, e só podemos agradecer por conseguirmos entregar este ambiente totalmente apto para o atendimento”, completou.A UPA foi apresentada também aos profissionais de saúde que passarão a atender naquele ambiente, diariamente: técnicos de enfermagem, enfermeiros, motoristas, agentes de portaria e médicos.

Na estrutura onde funcionava o Hospital de Campanha, no bairro São João, passa a funcionar o Centro Municipal de Testagem Rápida, que servirá como local de apoio para acolhimento de pessoas com suspeitas de contaminação pela doença, onde farão o teste rápido para detecção do vírus. Vale salientar que o Hospital de Campanha foi o primeiro a ser montado na região do sisal, e em apenas 17 dias, quando não havia sido notificado nenhum caso em Araci. Toda a nova estrutura foi apresentada durante uma live exibida através da página oficial da Prefeitura de Araci, na tarde desta quarta-feira. Agora à noite, já foi transferido um paciente que estava em internação no PSF do São João, e já passa a ter o atendimento no Centro de Atendimento Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *