Segurança e cautela em meio à crise do Coronavírus; GCM faz abordagens e garante o cumprimento do toque de recolher em Araci

O prefeito de Araci decretou toque de recolher a partir deste domingo (22), em prevenção à proliferação do coronavírus. De acordo com o decreto, o toque de recolher é das 19h às 7h e durante esse período. Ainda de acordo com o decreto, também foram definidos os comércios que podem funcionar durante o dia. Feito isso, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Araci entrou em ação para garantir o cumprimentos destas medidas. Segundo o comandante Silvano, a função dos GCM’s é garantir que a lei seja cumprida, para minimizar os efeitos do coronavírus na saúde pública municipal.

Hoje nós recebemos uma denúncia de um ônibus com 39 pessoas de Pernambuco que parou em um Posto de Combustível em Araci. Seguimos as orientações da Secretaria de Saúde. Fizemos a triagem e acompanhamos o ônibus até a saída da cidade“, disse Silvano. Ainda segundo o comandante, boa parte da população está cumprindo o decreto de toque de recolher. “Poucas são as pessoas que não cumprem, mas nós estamos nas ruas, para garantir o cumprimento. Peço a todos que fiquem em casa“, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *