Araci: Agentes de saúde convocam população para combater o Aedes Aegypti

Na manhã desta quinta-feira (13), agentes de saúde percorreram as principais ruas do centro do município, convocando toda a população para o trabalho do combate ao mosquito transmissor da dengue, Chikungunya e Zika. Panfletos foram entregues, contendo algumas dicas de como evitar a proliferação do Aedes Aegypti.
A caminhada aconteceu como proposta de fortalecimento para combater o mosquito, que é o principal causador das doenças que deixaram, por exemplo, crianças com microcefalia no município. A secretaria de Saúde vem intensificando o trabalho de alerta, principalmente para que os moradores verifiquem se existe algum tipo de depósito de água no quintal ou dentro de casa, por exemplo.

Prevenção – Uma vez por semana, lavar com água, sabão e esfregar com escova os pequenos depósitos móveis, como vasilha de água do animal de estimação e vasos de plantas. Além disso, é preciso descartar o lixo em local adequado, não acumular no quintal ou jogar em praças e terrenos baldios. Limpar as calhas, retirando as folhas que se acumularam no inverno também é importante para evitar pequenas poças de água.

Comentários