Araci: Equipes da Prefeitura continuam o trabalho de recuperação da infraestrutura urbana após as chuvas

Dona Bernadete dos Santos mora na rua Manoel Justiniano Barreto, no bairro Riacho. A rua dela foi uma das que teve problema com a quantidade de chuva que caiu em Araci no último final de semana. Todo o cascalho que cobria a rua em frente à sua residência, acabou descendo a ladeira, deixando apenas uma vala aberta, que atrapalhava inclusive o acesso à garagem de casa.

Mas, na manhã desta terça-feira (28), a secretaria de Infraestrutura, Obras, Transporte e Serviços Públicos de Araci descarregou uma caçamba de areia e cascalho, que servirá para cobrir a vala deixada pela chuva.

“Ainda bem que eles vieram logo cedo, porque ontem tivemos que cobrir a vala com nossas mãos, e isso foi preocupante. Mas agora tá bom, e só falta espalhar a areia e tapar os buracos”, disse ela, na porta da casa, olhando a caçamba derramar a terra.

Além da rua dela, outras ruas do município também tiveram valas e buracos abertos com a água da chuva que caiu com volume muito alto. “Só temos medo mesmo é de cair nova chuva, e levar esse cascalho embora”, continuou ela. A rua Edvaldo Paraíso, e a travessa 7 de setembro no bairro Tiracolo, tiveram estragos que inclusive atrapalham o trânsito de veículos e pessoas.

A prefeitura de Araci está com equipes atuando em diversas ruas para minimizar os problemas ocasionados pela chuva que atingiu a cidade neste mês. O trabalho segue uma programação prevista pela secretaria responsável, para tapar os buracos e valas usando cascalho e areia, e substituindo o calçamento que foi destruído.