Estados avaliam ampliar público que receberá 4ª dose da vacina contra a Covid-19

10/02/2022 02:35 •
Warning: Undefined variable $post in /home/wwavoz/public_html/wp-content/themes/avozdocampo/functions.php on line 17

Warning: Attempt to read property "ID" on null in /home/wwavoz/public_html/wp-content/themes/avozdocampo/functions.php on line 17
2m de leitura

Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Norte, Espírito Santo e Acre estudam ampliar a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para o público geral. Atualmente, a recomendação do Ministério da Saúde é que apenas pessoas com a imunidade comprometida tomem a dose extra. Na última quarta-feira (9), o Mato Grosso do Sul iniciou a campanha de aplicação da quarta dose. Por enquanto, podem receber a dose: pessoas acima de 60 anos; profissionais da saúde na ativa e puérperas – além dos imunossuprimidos – que já tomaram a terceira dose há pelo menos quatro meses. No mesmo dia, o governo de São Paulo anunciou que pretende aplicar a D4 em todos os paulistas, independentemente da posição do Governo Federal. O Rio Grande do Norte também afirma a intenção de ampliar o público que receberá o imunizante, ainda sem data para iniciar a campanha com a quarta dose. Além desses estados, o Espírito Santo e Acre estudam a inclusão da quarta dose no plano de vacinação. Paraná, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Pará, Roraima, Tocantins, Paraíba, Santa Catarina e Distrito Federal dizem seguir fielmente o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNO) e aguardarão as orientações do ministério sobre o tema.

Nota do Ministério da Saúde 

Em nota, o ministério reforçou que não recomenda a quarta dose para o público em geral, apenas para imunossuprimidos, mas que o assunto segue em discussão e qualquer novidade será divulgada pela assessoria de imprensa.

Leia também