Escritor tucanense lança livro: “Assassinato em Davos – Conferência do fórum econômico mundial”; confira

18/01/2024 03:52 • 3m de leitura

O escritor tucanense, Adimar Martins Silva, é o quinto entre os sete filhos de Dona Berenice Brito e José Santos. Nascido em 1988, na cidade de Tucano, região sisaleiro da Bahia, teve contato com o mundo literário ainda na infância. Seu pai, que apesar de não ter o ensino médio completo, dividia seu tempo entre atividades do campo e alfabetização dos moradores do pequeno vilarejo. Sua mãe, uma dona de casa, costuma ler literatura de cordel para os filhos durante a infância. Ainda na adolescência, mudou-se para São Paulo, onde estudou filosofia e graduou-se em produção musical. Durante anos, atuou como compositor e produtor, o que contribuiu muito para o desenvolvimento da escrita. A obra “O assassinato em Davos” marca seu primeiro romance no mundo literário. O livro é dedicado à memória das vítimas que perdem suas vidas, anualmente, por intoxicação de agrotóxicos ao redor do mundo.

O livro: Assassinato em Davos – Conferência do fórum econômico mundial

O livro se passa num futuro distópico aproximadamente dez anos pós a pandemia do COVID-19, onde o uso desenfreado dos agrotóxicos contaminou mais de 80% dos solos produtivos, gerando uma crise ambiental e alimentícia que pode levar a raça humana à extinção. Com uma trama de suspense policial, o enredo do livro se passa na conferência do fórum econômico mundial em Davos – Suíça. Publicado pela Ases da literatura, o livro foi lançado em 15 países, entre eles, Austrália, Japão, EUA, Canadá, Portugal, França, Reino Unido, Suécia, Alemanha, Brasil etc.

Sinopse

Durante a semana da conferência do Fórum econômico mundial em Davos na Suiça, os principais líderes empresariais, políticos, cientistas e ativistas de causas humanitárias de todo o planeta são convidados para discutir a terrível crise alimentícia que o mundo enfrenta e que poderá levar a raça humana à extinção. Albert Dias Fonseca, um renomado Bioquímico promete lançar sua mais recente descoberta que irá abalar os pilares da ciência moderna e poderá salvar a humanidade dessa crise alimentícia causada por uma degradação ambiental devido uso demasiado de agroquímicos que deixou mais de 80% do solo improdutivo. No último dia da conferência, horas antes de sua apresentação, Albert é encontrado morto misteriosamente em plena Avenida Promenade e sua pasta contendo as descobertas é roubada de dentro do Davos Hotel, onde este estava hospedado. Louis Muller chefe da polícia municipal de Davos que lidera a investigação encontra uma pista deixada por Albert que pode te levar direto ao assassino, mas ele é afastado do caso quando um chefe da polícia federal Suiça chega na cena do crime. Revoltado, Louis decide conduzir uma investigação paralela juntamente com Jaqueline Kuslov, uma jornalista investigativa que poderá lhe ajudar a solucionar o caso. Louis e Kuslov iniciam uma corrida contra o tempo atrás da descoberta de Albert.

Para Adquirir

O livro esta disponível em forma física e digital, confira os links para adquiri-lo:
Físico ou digital via Amazon: Assassinato em Davos : Conferência do Conferência do Fórum Econômico Mundial eBook Kindle

Leia também