Não cansamos de homenagear os profissionais da saúde, nossos heróis da vida real nessa pandemia. Agora é a vez do enfermeiro que carregou no colo um paciente com deficiência, depois de vaciná-lo, para que ele não se arrastasse no chão. O nome desse profissional brasileiro cheio de empatia e solidariedade é Elionaldo Venâncio. Ele trabalha em Campina Grande, na Paraíba. As fotos de Elionaldo vacinando e depois carregando o paciente até a motocicleta adaptada receberam muitos elogios nas redes sociais. Elas foram postadas no perfil da Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande.
A história
Ao ver a deficiência do homem que foi até a Unidade Básica de Saúde (UBS) Ronaldo Cunha Lima para se vacinar, Elionaldo o atendeu prontamente. Primeiro colocou o homem em uma cadeira e aplicou a vacina. Na hora de ir embora, Elionaldo pegou o homem nos braços, o levou para o lado de fora da UBS e o colocou na moto adaptada, para que seguisse para casa.
Elogios ao enfermeiro
A Secretaria de Saúde postou a história no Instagram na última terça-feira, 15, dizendo: “Uma imagem que diz tudo. O enfermeiro Elionaldo Venâncio, da UBS Ronaldo Cunha Lima, vacinou um cidadão atendido na unidade que tem deficiência e depois levou o homem no braço para a sua motocicleta adaptada. É sobre isso!”. O post teve quase 5 mil curtidas e centenas de elogios ao enfermeiro: “Aplausos! Amor ao próximo é isso”, escreveu uma seguidora. “Parabéns um gesto de amor”, comentou outra. “Grande Léo! És um exemplo para todos nós”, disse outra