Emocionante: Bebê sorri e abre os olhos na barriga da mãe ao ouvir voz do pai

31/08/2024 10:51 • 3m de leitura

Um momento muito especial para uma família de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, viralizou nas redes sociais. Um vídeo gravado durante uma consulta gestacional mostra a bebê sorrindo dentro da barriga da mãe ao ouvir a voz do pai. Gislaine Sonaglio realizava um exame com ultrassom 4D, que mostra imagens tridimensionais do bebê dentro da barriga, quando Anderson, pai da pequena Laís Vitória, fala com a criança e ela sorri ao ouvir as palavras.

A família fez um vídeo do momento. É possível ouvir Anderson falar “nenê do pai” e, em seguida, Laís aparece sorrindo no ultrassom. As imagens foram publicadas nas redes sociais e somam mais de 3 milhões de visualizações. “Gente do céu, que imagem mais linda. Isso tem que ser guardado por gerações. O mundo precisa ver isso. Um vídeo tão curto e tão impactante”, comentou uma pessoa nas redes sociais.

Assista o momento

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Voz do Campo (@vozdocampo)

Médico fala sobre a reação da bebê

Segundo informações do g1, o vídeo foi gravado no dia 29 de julho, época em que a pequena Laís Vitória estava com 33 semanas. O médico obstetra Eduardo Guerra, que realizou o exame para a família, relatou que os bebês reagem a estímulos auditivos. “Com certeza, o bebê está escutando se a família conversar em casa […] Principalmente, o que ele escuta é o som do batimento cardíaco da mãe, dos vasos uterinos da mãe. Tem estímulos externos, seja por barulho, por som ou vozes, ele também vai escutar, e ele começa a identificar,” conta o médico.

Gislaine relatou ao g1 que ela e o marido costumam conversar com a filha que ainda aguarda seu nascimento dentro da barriga da mãe. Apesar do costume, a família não esperava que a bebê fosse reagir durante o ultrassom. “Para nós, foi uma sensação indescritível, uma mistura de alegria, emoção e também de surpresa, por nunca ter visto algo parecido. Nesse dia, ela estava novamente com a mão no rosto, foi aí que o médico disse: ‘gravem que se ela tirar, vocês têm o registro’. E foi surreal,” lembra a mãe em entrevista ao g1.

Leia também