Em curso de organização de eventos, funeral “fake” viraliza nas redes e tem até “morto”

19/10/2022 10:49 • 2m de leitura

Alunos de um curso de organização de eventos, tiveram uma ideia inusitada e resolveram simular um funeral até com “morto” fake na cidade de Manaquiri. A “cerimônia” contou com quitutes, jogos e homenagens. No Amazonas, os alunos fotografaram a ocasião e viralizaram nas redes. Em fotos, é possível vê-los todos de preto até mesmo velando o corpo do estudante que faz o papel do defunto. A cerimônia também contava com um espaço para homenagens, com fotos, roupas e objetos pessoais do suposto “falecido”. Como informado pelo G1, a ocasião tinha uma bata branca e uma indumentária com as cores e características do Festival das Cirandas de Manacapuru, no Amazonas.

Encenação

De acordo com a Prefeitura de Manaquiri, o evento foi organizado por alunos do curso de Organização de Eventos ofertado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semictur), em parceria com o Cetam e Amazonastur. Um fato curioso é que, para tornar o momento ainda mais real, o momento contou com a encenação de uma pessoa passando mal durante a cerimônia e sendo atendida por um profissional da saúde. As fotos da simulação do funeral foram publicadas nas redes sociais pela Prefeitura de Manaquiri, na sexta-feira, 14.

“Estão realizando uma (atividade prática) Cerimônia Fúnebre ministrado pela Professora Mara Regina Carneiro, dentro do evento foi apresentado o serviço de brunch [lanche]”, informou a prefeitura, na postagem. Como informado pelo G1, algumas pessoas aprovaram o evento através de comentários em apoio nas redes sociais. “Parabéns para os profissionais! Nós que somos formados nessa área estamos dispostos a organizar qualquer tipo de evento, desde um velório a um aniversário de um passarinho. Muito top essa apresentação, mais uma vez parabéns!”, disse uma internauta. “Quando eu morrer quero meu velório assim: com brunch, dominó, equipe médica de plantão e tudo mais”, afirmou outra.

*Aventuras na História

Leia também