Eleições 2024: Voz do Campo e NQ+ define datas dos debates em sete cidades da região; veja quais

06/08/2024 06:09 • 3m de leitura

Candidatos a prefeito de sete municípios da Bahia se enfrentarão em debates promovidos pelo Portal Voz do Campo e NQ+ (Notícias de Queimadas e Região) no mês de setembro. O mediador será o jornalista Jean Mendes. O anúncio foi feito nesta terça-feira (06/08), nas redes sociais. O primeiro debate está programado para acontecer no dia 2 de setembro, e o último no dia 19. As cidades escolhidas foram Serrinha; Itiúba; Queimadas; Araci; Santaluz; Teofilândia e Conceição do Coité.

“Escolhemos municípios acima dos 20 mil habitantes, de regiões com maior audiência da Voz do Campo e os parceiros. Faremos toda a transmissão ao vivo, a partir das 18h30, pelo YouTube da Voz do Campo. Os sete programas serão divulgados nas nossas plataformas, como Facebook e Instagram. Juntos, somos mais de 200 mil seguidores e alcance de quase 2 milhões de pessoas”, analisa Jean Mendes.

Veja abaixo as datas e cidades:

2 de setembro: Serrinha;
6 de setembro: Itiúba;
9 de setembro: Queimadas;
13 de setembro: Araci;
16 de setembro: Santaluz;
17 de setembro: Teofilândia;
19 de setembro: Conceição do Coité.

Todos os candidatos confirmados nas convenções, encerradas na última segunda-feira (05/08), serão convidados. Em Itiúba, se enfrentarão Cecília Petrina (PCdoB); Fátima Damasceno (Republicanos); e Zé do Rádio (MDB). Em Serrinha, Cyro Novais (MDB); Ferreirinha (Avante); e Viviany Andrade (Republicanos).

Na segunda semana dos debates, serão convidados: Ricardo Lopes (PSD) e Serginho (PT), do município de Queimadas. De Araci, dr. Arthur (União); Keinha (PDT); e Zelito Maia (MDB).

Em Teofilândia, serão chamados para o debate Higo Moura (PSB) e Tércio Nunes (PP). Em Santaluz, dr. Arismário (Avante) e Léo Reis (PSD). Por fim, em Conceição do Coité, Assis (PT); Marcelo (União); e Val (PSD).

REGRAS

O debate será dividido em quatro blocos: no primeiro, o candidato, por ordem de sorteio pré-definido em reunião com as coligações, terá dois minutos para responder a uma pergunta sorteada pelo mediador.

Segundo e terceiro blocos serão de confronto entre os candidatos. O político, também sorteado previamente, terá 30 segundos para fazer uma pergunta ao adversário, sobre qualquer tema. Haverá 30 segundos para réplica e 30 para tréplica. Todos perguntam entre todos.

No quarto e último bloco, os candidatos responderão, em dois minutos, a uma única pergunta: por qual motivo querem governar o município pelos próximos quatro anos. Aqui, também haverá sorteio prévio. Outras regras gerais serão passadas em reunião, com representantes de todos os convidados.

Publicidade

Para quem quer divulgar a própria empresa no debate, o espaço já está aberto. “Esperamos uma visualização e repercussão muito grande desses programas. Teremos pelo menos duas possibilidades de o comerciante ou empresário divulgarem suas marcas para um bom número de internautas e, melhor ainda, aqueles que vivem o dia a dia de cada cidade,” comenta o diretor da Voz do Campo e responsável pelo comercial do debate, Toni Santos.

Quem quiser obter a proposta comercial é só chamar pelo WhatsApp, CLICANDO AQUI.

Leia também