O Partido dos Trabalhadores (PT) de Barrocas está com grandes chances de formar uma chapa puro sangue nas próximas eleições, com ambos os candidatos a prefeito e vice-prefeito pertencendo à mesma sigla. Dr. Renato Lopes, filho de uma família tradicional de Barrocas e irmão da Pró Deda, confirmou na noite desta sexta-feira (07/06) ao portal Voz do Campo sua pré-candidatura à vice-prefeito ao lado do pré-candidato a prefeito Almir de Maciel.
Dr. Renato é filho de Constantino (in memoriam) e é um nome bem respeitado na esfera política estadual. Ele concorre internamente com outros nomes de peso dentro do partido, como Beto de Edilson. A disputa pelo apoio popular também inclui candidatos de outros partidos, como o vereador Kekeu de Dãozinho (PSD) e Gerinaldo (PODEMOS). “Quero muito contribuir com meus conhecimentos técnicos, relacionamentos políticos e minha atuação na sociedade para um novo momento em Barrocas. Nossa cidade precisa de mudanças”, afirmou Dr. Renato ao Voz do Campo. Ele destacou o crescimento significativo dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de Barrocas, que saltaram de cerca de R$ 14 milhões em 2018 para R$ 28 milhões em 2023. “É possível fazer muito mais por Barrocas. Cuidar bem do povo, promover cidadania e dignificar os serviços públicos. Agora, Barrocas tem condições de pavimentar seu futuro na infraestrutura, saúde e, prioritariamente, na educação. Assim se faz com amor o social”, completou.
Dr. Renato Lopes é advogado especializado em direito tributário e administrativo e atua na Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Dias D’Ávila há quatro anos. Ele também mantém um escritório particular de advocacia, com clientes em Camaçari, Salvador, Serrinha e Barrocas. Sua experiência inclui um período como procurador do município de Barrocas durante a gestão do então prefeito Almir de Maciel.
Acompanhe a movimentação no cenário político de Barrocas no portal Voz do Campo e veja os desdobramentos e as propostas dos pré-candidatos.