Conselho Tutelar de Araci se solidariza com caso de criança encontrada dentro de barril em SP

04/02/2021 02:28 • 2m de leitura

Os Conselheiros Tutelares de Araci, através de uma nota em suas redes sociais, prestou apoio ao caso de uma criança encontrada dentro de um barril no município de Campinas em São Paulo.

Pai que torturava criança presa em barril pode pegar 10 anos de prisão

“Um fato como este causa revolta, uma criança que deveria está sendo cuidada, amada e protegida estava vivendo em situações sub-humano. Reforçamos o nosso compromisso em zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes em nosso município.”, declarou a equipe.

Entenda o caso:

Uma criança de 11 anos que era mantida pelo próprio pai dentro de um barril de ferro com as mãos e os pés acorrentados e sendo alimentado só por cascas de banana e fubá cru foi resgatada pela polícia em Campinas (SP). Ele estaria acorrentado ao barril desde o começo do ano. Um vídeo feito no local mostra o menino pelado dentro do barril com uma pia impedindo-o de sair. Segundo relatos feitos à polícia, ele estava há quase cinco dias sem comer. Três pessoas foram presas pelo crime de tortura. Além do pai do menino, a namorada dele e a filha da mulher. Denúncias de vizinhos levaram a PM ao local da ocorrência, mas o caso já era apurado há cerca de um ano pelo Conselho Tutelar, que acompanhava o caso, mas não impediu os sofrimentos da criança. 

Leia também