Comitê ambulante: Candidatos colam praguinhas em Arismário e Joelcinho para garantir visibilidade em Santaluz

22/09/2024 11:01 • 2m de leitura

Os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Santaluz, Dr. Arismário (Avante) e Joelcinho (MDB), têm se tornado verdadeiros “comitês ambulantes” durante a campanha eleitoral. Os candidatos a vereador da coligação adotaram uma estratégia curiosa: colar praguinhas de suas campanhas nas roupas de Arismário e Joelcinho. A ideia é simples, mas eficaz. Ao ter suas praguinhas fixadas nos candidatos majoritários, os postulantes ao Legislativo aumentam a visibilidade de seus números e rostos, aproveitando a exposição e presença dos candidatos a prefeito em eventos e visitas às comunidades. Assim, essa tática visa manter a imagem dos vereadores gravada na mente dos eleitores, gerando uma associação direta com a candidatura majoritária e reforçando sua presença na disputa.

Estratégia é usada em outros municípios, como Araci

Em outras cidades da região, como Araci, a atual prefeita e candidata à reeleição, Keinha, e sua vice, Gilmara, também têm sido alvos dessa estratégia | Foto: Divulgação

A prática, no entanto, não é exclusiva de Santaluz. Em outras cidades da região, como Araci, a atual prefeita e candidata à reeleição, Keinha, e sua vice, Gilmara, também têm sido alvos dessa estratégia. Até mesmo o suplente de deputado estadual, Silva Neto (PDT), é com praguinhas de candidatos a vereador coladas em sua roupa durante eventos políticos, reforçando a ideia de que a tática está se espalhando pela região.

Leia também