Com os dois maiores grupos políticos apoiando o PT, ACM Neto diz em Euclides da Cunha que sua candidatura pertence ao povo

10/09/2022 06:05 • 3m de leitura

Na Praça Duque de Caxias nesta sexta-feira (9), em Euclides da Cunha, o ex-prefeito de Salvador e postulante ao Palácio de Ondina, ACM Neto (União), disse que o apoio espontâneo mostra como a sua campanha não pertence a um partido ou grupo político, mas sim aos baianos que desejam mudança. É que os dois maiores grupos políticos da cidade, do atual prefeito, Luciano Pinheiro (PDT) e do deputado federal licenciado, José Nunes (PSD) apoiam o candidato do PT, Jerônimo Rodrigues.

Na ocasião, Neto, garantiu que, caso seja eleito, irá implantar um hospital regional, para melhorar o atendimento de saúde no território. “Vejam que esse sonho não é mais apenas meu, é um sonho nosso. A expressão que Euclides da Cunha nos dá hoje é um exemplo disso. Muitos diziam que não poderíamos vir aqui, porque não teríamos sequer quem nos recebesse. Estamos mostrando que nossa caminhada ultrapassa bandeiras da política, não pertence a um partido ou a um grupo. Pertence, sim, ao povo da Bahia, que tem demonstrado o seu apoio de forma espontânea e que quer mudança”, discursou.

Após serem recebidos pelo vice-prefeito de Euclides da Cunha, Rubenilson Campos (PL), e por sete vereadores da cidade, ACM Neto e Cacá Leão (PP), candidato a senador na chapa, saíram em carreata, que percorreu mais de 2 km das principais vias da cidade, com os moradores seguindo a pé ou de carro. Na parada, Neto fez um comício. Em seu discurso, o vice-prefeito destacou a necessidade da região receber um hospital regional, já que muitas vezes os pacientes precisam ser deslocados para cidades distantes como Juazeiro e Feira de Santana em busca de uma vaga de internamento.

Neto lembrou que a longa espera na fila da regulação é um problema relatado a ele em suas visitas por toda a Bahia. “Esse, infelizmente, é um problema mais grave ainda aqui na região de Euclides da Cunha. Então, eu pergunto: quem pode resolver isso? Eles, que estão aí há 16 anos e não resolveram, ou acreditar num caminho novo? Não tenho dúvida que é optando pelo caminho da mudança”, disse. O postulante ao Palácio de Ondina disse que o território necessita sim de um hospital regional.  “Fica aqui o meu compromisso de assegurar a implantação de um hospital regional para que todo o povo da região seja tratado com respeito e tenha as suas questões de saúde resolvidas por quem tem que resolver para elas, que é o poder público e o governo do estado da Bahia”, completou. Além de Euclides da Cunha, ACM Neto realizou nesta sexta-feira carreatas em Uauá, no território do Sertão do São Francisco, e Itiúba, na região do Sisal.(Bahia Notícias | Imagens- Euclides da Cunha.com)

Leia também