Recebeu alta, nesta terça-feira (2), o primeiro paciente que precisou ser internado na UTI do hospital de campanha instalado na área externa do Hospital do Subúrbio, em Salvador, por causa do coronavírus. Trata-se de João Silva de Jesus, de 51 anos, morador do município de Cansanção e com histórico de diabetes.
Ao deixar o hospital, ele foi homenageado pela equipe médica e agradeceu ao esforço daqueles que cuidaram da sua saúde. “Para mim, foi muito gratificante. Estou muito satisfeito. O que eles fizeram por mim foi muito bom. São pessoas do bem mesmo”, afirmou.
João de Jesus viajou de volta para Cansanção nesta terça-feira e já está em casa. As informações são do portal G1. “Estou me sentindo muito bem. Estou tão bem que estou até em pé conversando contigo”, contou.
Ele foi internado no dia 22 de maio para vigilância respiratória e precisou usar oxigênio por máscara, mas não chegou a ser entubado. Três dias depois de ser internado na UTI, o paciente apresentou melhora no quadro clínico e foi transferido para a ala de enfermaria.
Durante o tempo em que esteve internado, João de Jesus revela que sentiu medo de morrer pela Covid-19. “Para falar a verdade, eu senti medo. Eu sou uma pessoa que nunca saí pelo mundo, principalmente doente do jeito que eu saí. E o que a gente vê pela televisão… A gente nunca acha que vai acontecer com a gente”, disse.
De acordo com o boletim apresentado pela Secretaria de Saúde de Cansanção nesta terça-feira (2), a cidade registra 17 casos confirmados de coronavírus, sendo sete já curados, um internado no hospital local e nove em isolamento domiciliar.
Em casa com a família, João de Jesus só pensa em voltar à rotina o mais rápido possível. “Vou voltar à minha rotina, trabalhar e tocar a vida para frente”, concluiu.