Atleta luzense realiza sonho ao se tornar jogador de futebol profissional e assinar contrato com clube capixaba

21/02/2022 03:34 • 2m de leitura

Nascido em Várzea da Pedra, povoado que faz limites entre os municípios de Santaluz e Araci na região sisaleira, o jogador de futebol, Jailson Lima, de 25 anos, estreou em janeiro deste ano no time capixaba Rio Branco Atlético Clube após o término do contrato com o Vilavelhense Futebol Clube do estado do Espírito Santo. Jailson percorreu um caminho com muitas dificuldades até realizar o sonho de atuar em times grandes aos 24 anos.

Fotos: Arquivo Pessoal

Apesar da infância sofrida, ele teve muita persistência e objetividade, ingressando nas competições de categorias de base com 10 anos de idade na cidade de Santaluz. Já adolescente passou pela categoria juvenil até chegar na seleção de alto nível da sua cidade onde despertou interesse de um treinador, que ofereceu-lhe um convite para jogar profissionalmente.

O convite foi aceito, a partir de então, começaram a procurar clubes que se interessassem no futebol de Jailson. Nesse meio tempo ele nunca deixou de estudar e trabalhar como ajudante de pedreiro enquanto enfrentava um intenso treinamento se preparando para a oportunidade que veio no mês de setembro de 2021, quando foi contratado para disputar o campeonato Copa Espírito Santo, junto ao time da primeira divisão capixaba, Vilavelhense. O time foi eliminado nas quartas de finais, porém Jailson fez uma boa temporada despertando o interesse do Rio Branco Atlético Clube, time também da primeira divisão capixaba, que o contratou como zagueiro para disputar o Campeonato Capixaba de Futebol. Na estreia do time, vestindo a camisa 3, ele fez o primeiro gol do ano para o clube, em um jogo com o resultado final de 2 X 0 no qual o Rio Branco venceu o CTE Colatina.

O atleta está desenvolvendo um bom desempenho, e sonha junto ao seu time vencer o campeonato e acumular o 38° título do clube, o que trará vagas na Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol (Brasileirão) 2023.

*Colaboração de Idelvan Araújo & Noel Santana.

Leia também