O presidente da Câmara de Vereadores de Araci, Virgílio de Zé Bonfim (PDT) anunciou durante entrevista ao Voz do Campo o apoio às candidaturas de Ricardo Maia e Marcinho Oliveira, ambos pré-candidatos a deputado federal e estadual respectivamente. Além dele, os vereadores Guinha de Pascoal (PDT) e Zelito da Ribeira (PDT) confirmaram sua ida para apoiar os dois pré-candidatos.
Durante entrevista com o portal em seu escritório de contabilidade, que durou mais de uma hora, Virgílio contou com detalhes a decisão do trio. Segundo ele, tudo se iniciou quando eles (Virgílio, Guinha e Zelito) decidiram apoiar Ricardo Maia de Ribeira do Pombal, após isso o ex-prefeito de Araci, e pré-candidato a deputado estadual, Silva Neto (PDT) solicitou uma reunião com o trio em sua residência.
“Durante a reunião, Silva Neto pediu para a gente apoiar Félix, mas a gente tínhamos dado a palavra a Ricardo Maia e dissemos a ele que não teríamos como voltar atrás de nossa palavra. Que iríamos apoiar Ricardo Maia para federal e ele (Silva Neto) para estadual, logo em seguida, ele foi categórico em dizer que se a gente (eu, Guinha e Zelito) não apoiasse Félix, não queria também o nosso apoio para a candidatura dele. Não precisava do nosso voto para ele. Quando ele falou aquilo, simplesmente eu respeitei a opinião dele, levantei da mesa e sai da casa dele, junto com meus outros amigos. Essa reunião foi no final de dezembro, de lá pra cá não tive mais nenhum contato com ele. Eu quero desejar muito sucesso na caminhada dele. Que Deus ilumine os passos e dê a ele muita sabedoria, força e coragem pra realizar o sonho dele, esse é meu desejo,” explicou Virgílio, dizendo que sua declaração ocorre como uma forma de prestar esclarecimentos a população, e deixar claro os motivos de não apoiar o ex-prefeito. O anúncio oficial a pré-candidatura de Marcinho Oliveira ocorreu na noite desta quinta-feira (24/03) durante reunião em Araci.
Ricardo Maia e Marcinho Oliveira tem adesão de 05 vereadores e 02 suplentes de vereador em Araci
Ricardo Maia e Marcinho Oliveira, ambos pré-candidatos a deputado federal e estadual respectivamente tem ampliado sua base eleitoral no município de Araci. Com a chegada do trio, os políticos contam com 05 vereadores de mandato, são eles: Virgílio (PDT), Guinha (PDT), Zelito (PDT), Léo de Marlúcia (PDT), Manoel de Bernadino (PDT), e os suplentes de vereadores, Félix da Barreira (PROS) e Ciro (Podemos). Além de diversas outras lideranças locais. Um encontro na noite desta quinta-feira (24/03) na cidade de Araci, com a participação de Marcinho consolidou a união. *Obs.: Vereador Léo de Eridan (Podemos) participou do encontro, mas não confirmou adesão ao grupo.