Problemas estruturais foram observados em uma casa do Residencial Recanto das Flores, na cidade de Araci, região sisaleira da Bahia. Segundo o morador da casa, Leôncio Lima da Silva de 54 anos, também conhecido como Sangue Bom, após começarem as rachaduras, procurou a Caixa Econômica.
“Veio um engenheiro da caixa Econômica. O mesmo me pediu para eu escorar uma parte da casa porque corria o risco dela cair por cima de mim. O engenheiro me disse que iria apenas notificar. Isso já tem um ano, e até agora nada foi feito”, contou Leôncio. Com medo de desabamento, o morador diz ter que sair para fora da casa às vezes. “-Tem noite que ouço estalos, levanto e saio pra fora com medo da casa cair”.
Além da sua situação, Leôncio denuncia outros casos relatados de vizinhos: “Além da minha, existe muitas outras nesta situação e até pior. Eu conheço duas famílias que abandonaram as casas por causa do problema. Já eu não tenho para onde ir, tô aqui. Chamar por Deus e pedir a Caixa Econômica que resolva essa nossa situação”.