Praticante de musculação desde 2000, o aposentado Edmundo Souza Andrade de 75 anos faz musculação três vezes por semana. Em entrevista ao Voz do Campo ele disse que recentemente sofreu acidente de moto, onde fraturou o pé e o obrigou a usar muleta. “Eu nunca fui de me esmorecer pra nada, sempre gostei de está em movimento. E mesmo depois do acidente, fiz cirurgia e retornei minha rotina na academia,” diz o aposentado.
Questionado se pretende parar a musculação, ele disse que irá fazer academia até o último dia de sua vida. “Eu só paro quando morrer,” afirma. Segundo o profissional de Educação Física e coordenador da Academia Malhação Saúde, Wirlon Mota, seu Edmundo é uma pessoa bastante determinada e disciplinada no que diz respeito a prática de atividade física.
“Durante sua caminhada aqui na academia ele vem se destacando e mostrando para nós profissionais de Educação Física resultados significativos. Conseguimos criar no nosso amigo alguns estilos de vida saudável. Ele é aluno de Karatê faixa verde, já participou como atleta nas maratonas da nossa cidade três anos, além de ser um aluno bem condicionado nas aulas de AeroJump,” destaca Wirlon. “Só posso dizer que a idade não determina nossas ações, Seu Edmundo tem idade de coroa com espírito de jovem,” finalizou Mota.