O comércio de Feira de Santana que ficou um mês fechado devido a pandemia do coronavírus e decreto do prefeito Colbert Martins para conter a contaminação das pessoas e achatar a curva epidemiológica, reabriu oficialmente nesta quarta-feira (22) e registrou um grande movimento de pessoas. Várias lojas estiveram cheias e os clientes aproveitaram para fazer compras e também efetuar pagamentos.
Roberto Santos que é gerente de um estacionamento, disse que o movimento foi maior do que o esperado e cerca de 38 clientes utilizaram os serviços do estabelecimento. Roberto Santos que é gerente de um estacionamento, disse que o movimento foi maior do que o esperado e cerca de 38 clientes utilizaram os serviços do estabelecimento.
“Nossa capacidade é de 150 carros em período normal. Tivemos um movimento bom hoje e esperamos que melhore ainda mais. Estamos tomando todos os cuidados, utilizando álcool gel, máscaras e luvas”, disse.
Elaine Amorim, que é gerente de uma loja de enxovais de cama, mesa e banho, estava animada com a reabertura do comércio e na opinião dela, o ideal é que todos os lojistas e comerciantes tomem as devidas precauções para prevenir o contágio do coronavírus. Ela contou que ainda não calculou os prejuízos do período em que o comércio ficou fechado e entre algumas medidas que precisou tomar, reduziu o quadro de colaboradores.(Acorda Cidade)