

A Seleção Brasileira de Futebol terá, finalmente, elenco completo no último treino antes do amistoso contra a França. A atividade acontece nesta quarta-feira (25), em Orlando, nos Estados Unidos, sob comando do técnico Carlo Ancelotti. O confronto entre as seleções está marcado para esta quinta-feira (26), às 17h (horário de Brasília), no Gillette Stadium, em Boston. O amistoso faz parte da preparação para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.
A comissão técnica aguardava a chegada de dois atletas que enfrentaram dificuldades logísticas para se apresentar. Douglas Santos e Luiz Henrique, ambos do Zenit, se apresentaram na concentração apenas na noite de terça-feira (24), após entraves relacionados ao contexto da guerra entre Rússia e Ucrânia. Com isso, o técnico Carlo Ancelotti poderá contar com todos os convocados no último ajuste antes da partida. Além deles, nomes importantes que não participaram da atividade anterior, como Vini Jr, Raphinha, Endrick e Gabriel Martinelli, treinaram normalmente, indicando evolução física do grupo.
Outro ponto de atenção é o zagueiro Marquinhos, que foi poupado de parte das atividades devido a um desgaste muscular na coxa direita. A expectativa da comissão técnica é que o defensor participe do treino final, sendo avaliado para possível presença no amistoso contra a França.
Após o duelo contra a seleção francesa, a Seleção Brasileira retorna a Orlando, onde seguirá treinando até o dia 31 de março, quando enfrentará a Croácia, às 17h (horário de Brasília), em mais um amistoso da Data Fifa. Os jogos são considerados fundamentais para ajustes táticos e definição da base do elenco que disputará a Copa do Mundo. O Brasil está no Grupo C da competição, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia.
A preparação da equipe tem sido marcada por uma série de lesões importantes, o que obrigou o técnico Carlo Ancelotti a fazer alterações na lista de convocados. Um dos principais cortes foi o do lateral-esquerdo Alex Sandro, que sofreu uma lesão muscular durante partida pelo Flamengo. Para sua vaga, foi chamado Kaiki Bruno, jovem promessa do Cruzeiro. Outro desfalque relevante é o goleiro Alisson, substituído por Hugo Souza. Além disso, jogadores como Éder Militão, Bruno Guimarães e Estêvão não foram convocados por questões físicas. Já Rodrygo está fora da Copa do Mundo após sofrer uma grave lesão no joelho, o que representa uma perda significativa para o setor ofensivo da equipe.
A preparação da seleção também contou com uma visita especial. O ex-jogador Rivaldo esteve na concentração em Orlando e reencontrou Carlo Ancelotti, com quem trabalhou no Milan entre 2002 e 2003. A presença do pentacampeão mundial reforça o ambiente de integração e motivação no grupo às vésperas de um confronto importante.
Com o elenco completo e ajustes finais sendo realizados, a Seleção Brasileira entra na fase decisiva de preparação para os amistosos internacionais. A comissão técnica avalia desempenho físico, entrosamento e alternativas táticas, de olho na montagem da lista final para o Mundial, que será anunciada em maio. Diante de um cenário marcado por lesões, testes táticos e expectativas elevadas, os próximos jogos serão determinantes para consolidar a base da equipe que buscará mais um título mundial.
Muita Informação*



