O empresário e influenciador baiano Naio Barreto, de 30 anos, sósia do ator Will Smith, conheceu o astro de Hollywood na noite de quinta-feira (19), no Rock in Rio. Escalado de última hora para cantar no festival e alavancar as vendas da quinta-feira de Rock in Rio, Will Smith fez uma performance de 25 minutos no Palco Sunset. O baiano soma mais de 2,3 milhões seguidores nas redes sociais após se transformar no “Will Smith baiano” através de deepfake, técnica que permite alterar um vídeo ou foto com ajuda de inteligência artificial (IA). Naio Barreto publicou um vídeo do momento que abraça o astro de Hollywood no palco, durante o show. Emocionado, ele festejou o fato nas redes sociais: “No palco com o maior! Conseguimos 😭😭😭”, comemorou.
Morador de Camaçari, cidade da Região Metropolitana de Salvador, o Will Smith baiano aproveitou a proximidade da estreia de “Bad Boys: Até o fim”, que aconteceu no início de junho, nos cinemas brasileiros, para encontrar um parceiro. O “Will” não está sozinho. Através de amigos, encontrou Cleber Santos, de 38 anos, que virou o “Martin Lawrence baiano”. Nas redes sociais, a dupla cria conteúdos e tem divertido seguidores no Brasil, Estados Unidos, Marrocos, Angola, Itália e Portugal. A partir do sucesso nas festas, Naio Barreto decidiu virar o “Will Smith baiano”. Na pandemia da Covid-19, o influenciador passou a usar o deepfake para publicar vídeos engraçados nas redes sociais. Por causa da fama na internet, a dupla foi chamada para participar em um evento de pré-estreia de “Bad Boys: Até o fim”, em um shopping de Salvador. Conhecidos no Brasil e em alguns países no mundo, Naio Barreto e Cleber Santos comentaram em entrevista ao g1 que tinham a esperança de realizar o sonho de conhecer Will Smith e Martin Lawrence.
Parte do sonho realizado no Rock in Rio já tinha acontecido antes. Ainda em junho, o astro Hollywood não só viu, como compartilhou o vídeo. “Como chamamos esses dois?”, perguntou aos risos. Na época, o apresentador Luciano Hulk, em comentário na postagem do “verdadeiro” Will, demonstrou interesse em realizar o encontro: “Bora fazer esse encontro, Will!”, comentou o apresentador do Domingão do Hulk, programa da TV Globo.