O Avante oficializou na última sexta-feira (02/08) a candidatura à reeleição do atual prefeito de Santaluz, Arismário Barbosa Junior. A chapa contará com Joelcinho (MDB) como candidato a vice-prefeito. A convenção da coligação, que inclui os partidos Avante, MDB, União Brasil e PSB, ocorreu no Sisal Clube, reunindo um grande número de apoiadores de Arismário e Joelcinho. Durante o evento, foram anunciados 52 candidatos a vereador. O evento contou com a presença de figuras influentes da política local, como o atual vice-prefeito Bino, o presidente do diretório municipal do União Brasil, Cleiton Nunes, os ex-prefeitos Hiran Barreto, Joelcio Martins e Zenonzinho, e o deputado estadual Marcinho Oliveira.
O deputado Marcinho Oliveira discursou, enfatizando o progresso da cidade sob a administração de Arismário e lembrando os desafios superados desde a eleição passada. “Vendo o olhar de cada um de vocês, um olhar de esperança, um olhar de confiança em poder ter a certeza de que a nossa cidade irá continuar no caminho certo, no caminho do desenvolvimento, eu fico emocionado de estar ao lado de vocês, fazendo parte dessa história. Em 2020, quando sentamos para dialogar por Santaluz, Marcinho, então vice-prefeito, ao lado de doutor Arismário, ao lado de Joelcio Martins e ao lado de doutor Cleiton, começamos a construir uma unidade, e essa unidade se fortaleceu e se transformou na chapa Arismário e Bino. Vencemos as eleições, muitas barreiras foram quebradas, muitas pessoas fizeram com que o governo avançasse, muitas pessoas torceram para não dar certo. Mas agora as pessoas estão podendo ver a realidade do nosso município. Nossa cidade agora é outra, e eu me sinto feliz em poder contribuir, em poder ajudar”, disse Marcinho.
Em um discurso emocionado, Arismário falou sobre a história de luta e esperança simbolizada pelo seu chapéu de couro, que se tornou sua marca registrada. Ele celebrou as conquistas de sua administração e ressaltou a importância de continuar trabalhando para o desenvolvimento de Santaluz.
“Como começamos em 2020 com esse chapéu de couro, esse chapéu que marca a história do sertanejo e do vaqueiro, esse chapéu que também simboliza a graça e a esperança do povo, e mostra a luta diária, eu tive a oportunidade de construir com vocês uma nova história, a história da liberdade, a história onde o amor venceu a prepotência, onde o amor venceu o ódio, onde o amor venceu a humildade, onde a humildade venceu a arrogância. Continuaremos levando adiante o projeto de muitos pais que sonharam que seus filhos pudessem voltar para casa depois de tanta luta, de tanto sacrifício, e dizer: ‘Pai, estou formado, eu sou doutor.’ Nós estamos levantando agora uma nação de verdadeiros guerreiros que lutarão ao nosso lado para que nós possamos, sim, mudar a cara de Santaluz cada vez mais”, concluiu Arismário.
Notícias de Santaluz – colaborou Thaise Ewbank