Grupo protesta contra projeto que prevê conceder estádio de Araci para construir escola moderna; prefeita diz que novo estádio será construído

14/10/2021 02:16 • 2m de leitura

Um grupo de manifestantes compostos por esportistas, políticos e sociedade civil, realizaram um protesto na praça da Conceição, no centro de Araci, na manhã desta quinta-feira (14/10). O ato é contrário ao projeto da gestão de Keinha (PDT), que prevê entregar o Estádio Municipal José Brígido da Silva ao Governo do Estado e transformar o local em uma escola moderna estadual.

O projeto já foi enviado para a Câmara de Vereadores e deve ser votado nesta sexta-feira (15/10) a partir das 10h45 em sessão extraordinária convocada pelo presidente da Casa, vereador Virgílio Carvalho.

Foto: Divulgação

Entre os manifestantes, participaram do ato, os vereadores, Léo de Eridan (Podemos), Laerto (PROS) e Edneide Pereira (PT). Além dos ex-secretários de esportes, Léo de Garcia e Manoel Nunes. Para Manoel, o estádio não deve ser demolido para construção de uma escola, e sim revitalizado. Durante a manifestação, foi colhido assinaturas contra o projeto.

O que diz a prefeita

Ao portal Voz do Campo, a prefeita disse que esteve com o Governador Rui Costa, e o mesmo pediu para construir a nova escola no local e garantiu que um novo estádio moderno será construído em um terreno às margens da BR-116, na saída da cidade, sentido Teofilândia. “Eu gostei muito do projeto e ele garantiu que antes das eleições quer vim inaugurar a nova escola e o novo estádio,” disse a prefeita.

Leia também