Com 06 mortes e o maior número de casos ativos da região, Araci passa de 300 casos confirmados de Coronavírus

07/07/2020 08:59 • 2m de leitura

Nesta terça-feira (07), a Prefeitura de Araci confirmou o 6° óbito por Coronavírus. Trata-se de um dos casos de Pedra Alta. Embora tenha falecido em Salvador, ele é de Araci, e já havia sido notificado em no sistema. A 5° morte, notificada no domingo (05), foi uma paciente de Araci, que estava internada em Salvador para um procedimento cirúrgico de apendicite, faleceu em decorrência do Covid-19.

“A Prefeitura de Araci, e seus colaboradores, estima e estende os mais sinceros sentimentos pela perda desses entes queridos, aos seus familiares e amigos”, disse a PMA.

Ainda nesta terça-feira (07), foram confirmadas 17 pessoas contaminadas pelo Covid-19, durante o monitoramento diário: o Prefeito local; No povoado da Barreira, 2 pessoas (um homem e uma mulher, ambos com 82 anos, sem doenças pré-existentes); da Bombinha, 3 mulheres (uma criança de 4 anos, uma de 28 e uma de 35 anos, todas sem doenças pré-existentes); da Cascalheira, uma mulher (39 anos, sem doença pré-existente); do Centro, um homem (38 anos, sem doença pré-existente); do Coqueiro, dois homens (24 e 37 anos, sendo este último hipertenso) e uma mulher (26 anos sem doença pré-existente); do bairro Município, duas mulheres (27 e 35 anos, sem doenças pré-existentes); da Pedra Alta, uma criança do sexo masculino (08 anos sem doença pré-existente); do Riacho, um adolescente (14 anos sem doença pré-existente) e uma mulher (32 anos sem doença pré-existente) e do Tiracolo, uma criança (masculino de 11 anos) e uma mulher (31 anos), ambos sem doenças pré-existentes.

Em Araci, já são 311 casos confirmados, com 144 casos ativos e 161 pessoas curadas. De acordo com a coordenação da Vigilância Epidemiológica, ainda temos mais 220 pessoas em monitoramento por nossas equipes de saúde. A secretaria de Saúde e suas coordenações, desenvolvem o trabalho de monitoramento de diversos pacientes e seus contatos, e estão realizando a testagem rápida de todos que apresentam sintomas ou são pessoas que tiveram contato com os pacientes positivos”, diz nota da PMA.

Araci tem o maior número de casos ativos de Covid-19 no Território do Sisal.

Leia também